Mais de 1.300 bolsas remanescentes integrais e parciais são ofertadas

Para realizar as inscrições Prouni 2019, o aluno candidato deverá, em primeiro lugar, informar o número de inscrição e senha cadastrados no Enem. Caso o aluno não tenha mais esses dados ou não os lembre, ele poderá recuperá-los acessando a página do Enem.

Além das informações referentes ao Enem, o aluno também deverá informar seu CPF. As inscrições Prouni 2019 são gratuitas e realizada pela internet, por meio do site oficial do Prouni.

  • mec.gov.br.

Ao realizar a inscrição Prouni 2019, o candidato escolhe, de acordo com a ordem de sua preferência, até duas opções de instituição, curso, turno e o tipo de bolsa: integral ou parcial (50%). Durante o período de inscrições Prouni, o aluno poderá alterar suas opções. Ao final do prazo, será considerada a última alteração salva.

O que fazer após as inscrições?

No caso de haver mais alunos do que vagas, ao final do prazo de inscrições Sisu, o sistema do Prouni seleciona os melhores candidatos em cada curso, por meio da modalidade de concorrência e de acordo com seu desempenho no Enem.

O candidato selecionado, após entregar a documentação, deverá esperar pela conferência das informações preenchidas pela instituição de ensino que concluirá a aprovação de sua participação no programa. O candidato poderá verificar o resultado Prouni 2019 no próprio sistema de inscrição Prouni 2019.

Cronograma Prouni

O Ministério da Educação junto ao Programa Universidade Para Todos fornece o cronograma Prouni 2019 para que os interessados possam se organizar durante todo o andamento do processo e assim conseguir uma vaga na universidade. Tal calendário é de suma importância para visualizar as datas de:

  • Inscrições abertas;
  • Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.;
  • Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever;
  • Vagas Remanescentes.

O prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever se encerra em 01/12/18. O cronograma Prouni para 2019 ainda não está disponível, porém o candidato poderá se manter atualizado acessando a página do Prouni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *