Oportunidade de emprego na Polícia Militar

Uma excelente oportunidade para quem pretende ingressar nos quadros da Polícia Militar. O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, anunciou que muito em breve será lançado o edital de abertura do concurso público para o posto de soldado, o Concurso PM MT 2019.

A autorização foi assinada na presença de representantes de cada instituição da área de segurança, do secretário de Estado de Planejamento, Marcos Aurélio Marrafon, além de alguns órgãos de imprensa.

É do conhecimento de todos aqueles que estão em busca de um cargo no setor público que o Concurso PM MT 2019 é um dos concursos mais aguardados do Estado.

Em se tratando de concorrência o concurso 2019 da Polícia Militar é um dos mais concorridos e devido a essa concorrência acirrada, muitas pessoas antes mesmo da divulgação do edital, na tentativa de aumentar suas chances de conseguir uma boa colocação no almejado cargo público, já estão se preparando, seja estudando sozinho ou com auxílio de um curso preparativo para concursos.

De acordo com declaração do próprio governador, aumentar o quadro de pessoal das forças de Segurança Pública do Estado é a maior demonstração de respeito ao cidadão, já que “não se faz Segurança Pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe”.

Em razão da alta demanda na área de segurança pública e da necessidade de renovação no quadro de profissionais devido a aposentadorias e afastamentos, o número de vagas previstas para o Concurso da PM MT 2019 é de 1200 vagas.

Requisitos, Vagas e Salário PM MT

Para concorrer às vagas, o candidato deverá possuir nível superior em qualquer área. A remuneração prevista é em torno de R$ 3.900,00.

O último concurso da PM MT ocorreu em 2013 e foi ofertada a mesma quantidade de vagas deste novo concurso, sendo 120 destinadas ao sexo feminino e 1.080 ao sexo masculino. A imprensa organizadora do concurso anterior foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – .

  • Veja também: Concursos Abertos e Previstos no Mato Grosso.

Além do exame intelectual, os candidatos foram submetidos também a avaliação psicológica, exame médico e odontológico, teste de aptidão física, além de investigação documental e funcional. Os candidatos aprovados foram submetidos a um curso de formação.

A remuneração para o cargo de soldado, de acordo com o último edital era R$ 2.366,79. O candidato, para concorrer à vaga, precisava ter o ensino médio completo, idade entre 18 e 25 anos. Altura mínima de 1,67 para homens e 1,57 para mulheres e carteira de habilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *